quinta-feira

Terceiro Passo, Plantação

Estratégia de plantação: Em geral os bolbos pequenos como os crocus ou as campânulas brancas são plantados a uma profundidade de cinco centímetros. Os maiores como as túlipas ou os narcisos, a 15 centímentros.
Podem fazer-se pequenos buracos para a plantação de algumas unidades, mas se quiser plantar de uma forma rápida, será preciso fazer sulco largo e pô os bolbos à distância aconselhada e tapar a seguir com terra.
Faça a plantação a seu gosto, certifique-se de que a terra por baixo dos bolbos está solta, para que as suas raízes possam crescer facilmente e para que tenham uma boa drenagem. Os bolbos plantam-se sempre pelo nariz virado para cima.

Fertilização e Rega: Devido às suas estruturas, os bolbos armazenam alimento. Durante o primeiro anos têm o que é necessário para se desenvolverem naturalmente. No caso de querer fazer uma plantação para naturalizar, deve fazer uma adubação especialmente a partir do segundo ano. O adubo de vaca muito fermentado ou um semelhante são os mais utilizados. Depois de plantados deve regá-los abundantemente pela primeira vez, o que facilita a emissão do seu sistema radicular.

Voltar